Roth confirma time para enfrentar o Fluminense e justifica escolhas

16/11/2011 15:52

 

Celso roth grêmio (Foto: Agência Estado)Ausências levam Roth a mexer no time do Grêmio

Após o treino da manhã desta terça-feira a escalação do Grêmio que enfrentará o Fluminense às 20h30m de quarta, no Rio de Janeiro, foi praticamente assegurada. Qualquer eventual mudança ocorrerá apenas em razão de algum imprevisto.

Devido aos desfalques - André Lima, Escudero e Bruno Collaço lesionados; Fábio Rochemback suspenso; e Julio Cesar impedido de jogar por estar vinculado ao adversário - o técnico Celso Roth recorreu a improvisações, e se viu obrigado a fazer mudanças em todos os setores.

O volante Gilberto Silva permanece na zaga. Sem Julio Cesar e Collaço, o destro Gabriel ocupará a lateral-esquerda; Lúcio regressa ao time novamente como meia, embora seja lateral de origem; e Brandão entra no comando ofensivo, deixando Miralles na reserva.

Segundo Celso Roth, o improviso de Gabriel se dá pela experiência do jogador. Ele teme colocar o jovem Dener, das categorias de base, convocado às pressas devido aos problemas.

- O Julio está fora do jogo por uma situação de contrato, infelizmente. O Collaço que seria o substituto imediato se machucou ontem no trabalho, e não deve viajar. Então a gente trouxe o Dener, da equipe júnior, mas é um menino, temos de ter calma. Colocamos o Gabriel no lado esquerdo, ele tem muita qualidade, e se portou muito bem - afirmou.

Sobre Lúcio, Roth disse esperar um bom rendimento, atribuindo ao jogador naturalidade no meio-campo. O mesmo acontece com Brandão no ataque:

- O Lúcio entrou na função natural dele. Foi uma movimentação rápida, nós temos jogo amanhã, mas o Lúcio mostrou que está bem, vamos ver se ele está bem. O Brandão é o substituto natural da função, devemos iniciar o jogo com ele.

O time provável tem Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Gabriel; Adilson, Fernando, Douglas, Marquinhos e Lúcio; Brandão.